Ir para o conteúdo

Câmara define 21 membros das comissões técnicas em sessão extraordinária

Os presidentes e vice-presidentes das 21 comissões técnicas permanentes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram anunciados pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB), durante sessão extraordinária de segunda-feira (11/2), após indicação das bancadas partidárias e consenso entre os vereadores, realizada no auditório Zany dos Reis.

Joelson Silva considerou tranquila a escolha dos membros das comissões, visto que já havia se reunido com o colegiado de líderes para definir os possíveis nomes que estariam à frente das comissões, levando em consideração a identificação de cada vereador com suas respectivas áreas de atuação.  “Não houve disputas por vagas. Os membros titulares chegaram ao consenso na definição. As escolhas foram tranquilas e rápidas, nas quais os próprios vereadores se pré-dispuseram às comissões que queriam participar”, disse, acrescentando que algumas comissões serão itinerantes.

Cada comissão técnica será composta por sete parlamentares, que atuarão como membros titulares, incluindo os presidentes, vice-presidentes e cinco suplentes, conforme os critérios de proporcionalidade entre os blocos partidários, como determina o Regimento da Casa.

Conduzido à presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o vereador Dante (PSDB) espera contribuir da melhor maneira possível para o crescimento da cidade de Manaus. “Estamos preparados para desenvolver um ótimo trabalho na CCJR, e, que esse trabalho tenha impacto positivo na vida da população manauara”, disse o parlamentar, que há pouco tempo fez parte do primeiro escalão do Executivo Municipal como titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

A frente da Comissão de Educação está a vereador Professora Jacqueline (PHS), que assumiu o compromisso de manter o ritmo dos trabalhos relativos na comissão. “Vamos trabalhar em conjunto com a categoria e a administração municipal para debater as demandas. Temos interesse em melhorar a vida do profissional ouvindo os sindicatos e instituições”, frisou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes