BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Caixa bloqueia 3 milhões de contas digitais por ação de hackers


Do Canal Tech

Na tarde desta terça-feira (21), a Caixa Econômica Federal informou, através do seu presidente Pedro Guimarães, que milhões de contas de poupança digital do banco foram canceladas por suspeita de fraude envolvendo o recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 600.

De acordo com Guimarães, as fraudes aconteceram porque o sistema de cadastramento permitia que várias pessoas fizessem o registro e dessem entrada no pedido de auxílio utilizando um único celular. Isso foi feito para permitir que cidadãos sem acesso a um smartphone usassem o aparelho de outra pessoa na hora de realizar a operação, mas acabou servindo como porta de entrada para que hackers se cadastrassem usando dados de outras pessoas.

Ainda segundo Guimarães, a maioria das contas suspensas era de hackers, mas algumas pessoas que tiveram seus dados utilizados indevidamente também foram penalizadas. A empresa informou que está notificando todos os afetados e pedindo para que eles se dirijam a uma agência da Caixa, portando seu documento de identidade, para regularizar a situação. A promessa é de que o processo de liberação não demore mais do que três minutos após a confirmação da identidade do dono da conta.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.