BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Cai letalidade por coronavírus no Amazonas


A edição mais recente do boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), divulgada nesta quarta-feira (24), apontou que, em 24 horas, nenhum óbito confirmado por Covid-19 foi registrado em Manaus, até às 10h de ontem. O governador Wilson Lima destacou a informação em vídeo divulgado nas redes sociais, ressaltando que o momento é de redobrar os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Segundo a FVS-AM, a letalidade teve queda, saindo de 8,9%, no dia 19 de abril, para 4,06% no dia 24 de junho.

No vídeo, o governador também agradeceu o empenho dos profissionais de saúde que têm atuado no combate à pandemia.

“Essa é uma notícia muito alentadora, mas não significa que nós estamos livres desse problema, mas é um indicativo de que estamos no caminho certo. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os profissionais da área de saúde, a todos os servidores que, de uma forma ou de outra, estiveram envolvidos no combate ao coronavírus”, afirmou.

Os boletins epidemiológicos divulgados pelo Governo do Estado são consolidados diariamente às 10h e levam em conta dados inseridos em sistemas, como o e-SUS Notifica e o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). A FVS esclarece, ainda, que o sepultamento por Covid-19 registrado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na quarta-feira (24/06), já havia sido contabilizado no boletim epidemiológico do dia 23 de junho.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.