Ir para o conteúdo

Cadeia pra quem aumentar preço em supermercados, em tempos de pandemia

Os supermercados estão remarcando os preços de forma rápida e semanal. Quem duvidar é só anotar os preços e conferir na semana seguinte. Pena que o Procon não faça esse trabalho de forma diária.

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) quer criminalizar a elevação de preços, sem  justa causa, em períodos como a pandemia de coronavírus. O projeto do senador  muda o Código de Defesa do Consumidor, passando a vigorar novo artigo que determina detenção de 1 a 3 anos e multa para quem elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços em época de emergência social, calamidade pública ou pandemia.

Parintins pede socorro

O Ministério Público ingressou neste domingo (12.04.2020) com Ação Civil Pública cobrando a criação imediata de leitos de UTI, inclusive pediátrica, em Parintins.

A ação também cobra a criação de um Hospital de Campanha, por conta dos crescentes casos de coronavírus no município.

Arthur disse e fez

Manaus ganhou seu primeiro Hospital de Campanha Municipal, destinado ao atendimento de pacientes com Covid-19.

Localizado no bairro Lago Azul, zona Norte, recebeu o nome de “Gilberto Novaes” e foi abençoado pelo arcebispo de Manaus, Leonardo Steiner.

Abençoado

Dom Steiner disse que o hospital de campanha e uma iniciativa que mostra a certeza de termos a esperança de servir e ajudar.

— Abençoo este lugar para que possa curar muitos irmãos e também proteger todos aqueles que irão cuidar deles –, clamou o arcebispo.

Em tempo recorde

Na inauguração do hospital montado em tempo recorde, o prefeito Arthur Virgílio disse que, com o sistema colapsado é preciso a máxima rapidez para oferecer atendimento a quem precisa.

—  Montamos essa UTI em tempo recorde e desejamos que o hospital entre em funcionamento na sua totalidade o mais rápido possível –, disse o prefeito.

Gasolina boiada

A BR Distribuidora (BRTD3), a maior empresa do setor de distribuição de combustíveis do Brasil, notou alguma recuperação na demanda pela gasolina e etanol distribuídos pela empresa nos últimos dias.

No entanto, ainda amarga uma queda de 30% a 35% nas vendas, na comparação com o movimento pré-crise do coronavírus.

Já foi de 60%

Logo que as quarentenas se intensificaram no país, a BR chegou a registrar queda de 60% na demanda por esses dois combustíveis. Mas, uma recente movimentação maior nas cidades teria colaborado para amenizar a redução nos índices de consumo.

Saindo do isolamento

Ora, se existe uma maior movimento é sinal que, infelizmente,  em muitas cidade o isolamento está sedo colocado de lado. Até porque a queda inicial tinha sido de 60% tinha sido bem alta, inclusive aqui em Manaus.

Circo de horrores

O Brasil tem pelo menos 22,3 mil casos e 1.241 mortes provocadas pela doença. Mesmo assim um grupo de Bolsonaristas se aglomerou e depois percorreu parte da av. Paulista na tarde deste domingo (12), com roupas e bandeiras verde-amarelas.

Em uma das imagens é possível ver participantes carregando um caixão, debochando das mortes por coronavírus e da necessidade de quarentena.

Circo de horrores 2

A máquina bolsonarista nas redes sociais exibiu com orgulho o desrespeito ao isolamento. Depois, os bolsominions caminharam pelas calçadas e entre os carros, aos gritos e batendo palma.

Sem máscara

A avenida não estava fechada para veículos, como acontece normalmente aos domingos, e alguns participaram de carro. A maioria dos manifestantes não usava máscaras.

Banho de água sanitária

Com as atividades presenciais suspensas desde o último dia 18 de março, a Assembleia Legislativa iniciou um processo de higienização de todo o complexo de prédios que compõem o Poder Legislativo estadual, nesta segunda-feira (13).

Pente up

Os ambientes e maquinários utilizados pelos servidores no dia-a-dia estão passando por um “pente fino”, que faz parte do pacote de medidas de combate ao novo coronavírus.

Fala, Josué!

O presidente da Casa, Josué Filho disse que em primeiro lugar é um compromisso com a vida das pessoas em um momento tão delicado.

— Além disso, está dentro da legislação que prevê a sanitização de prédios públicos –, afirmou.

Pibinho

A economia na região da América Latina e Caribe está sofrendo uma forte queda devido à crise da covid-19. Para o Brasil, a previsão de queda do PIB este ano é 5%. Em 2021, a expectativa é de expansão de 1,5%, e em 2022, crescimento de 2,3%.

Enfim, Mandetta cutucou

Essa cutucada que o ministro Henrique Mandetta, da Saúde, deu em Bolsonaro no domingo, em entrevista ao Fantástico, era o que ele deveria ter feito desde o primeiro momento quando o presidente passou a desaconselhar o isolamento.

— Eu  espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva o brasileiro a uma dubiedade. Ele não sabe se ele escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem ele escuta –, disse o ministro à Globo.

Solto na rua

Era isso que a opinião pública e a mídia queria ouvir desde o início. Mas não foi o que aconteceu.  Bolsonaro continuou indo para rua, apertando mão de gente, beijando,  fazendo selfie de rosto colado e juntando gente.

Mão na cabeça

E Mandetta passando a mão na cabeça do chefe, dizendo que ele também tinha razão porque estava “preocupado com a economia”.

Robustecido

Parece que agora, o ministro viu que o bom senso está do seu lado e se sentiu amparado para dizer aquilo que o presidente não gosta. A verdade.

Não viu e não gostou

Ao ser questionado, nesta segunda-feira (13), sobre a entrevista do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao programa "Fantástico", Jair Bolsonaro respondeu:

—Eu não assisto à Globo!

ORGULHO

Feliz do país que em meio a tantas mazelas pode dizer que tem uma das músicas mais belas do mundo. E compositores do quilate do baiano Moraes Moreira, que nos deixou nesta segunda-feira, aos 72 amos, vítima de um infarto  o agudo do miocárdio. Um dos fundadores da  icônica banda “Novos Baianos”, Moraes fazia uma música alegre, pra cima, misturando, samba, marcha, choro ao pop, ao rock e ao frevo “trioeletrizado”– como ele costumava chamar –, no  Brasil dos anos de chumbo, onde nem tudo era permitido.

VERGONHA

O apresentador Danilo Gentili deu uma bronca, pelo Twitter, neste sábado (10), no seu funcionário, o cantor Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor. Roger postou o vídeo de uma mulher que interrompeu transmissão ao vivo do repórter Renato Peters, da Globo, para defender o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ). O repórter falava em frente ao Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, sobre reclamações de falta de informação em hospitais em meio à pandemia do novo coronavírus. Gentili avisou: “Se dependesse dos que incentivam essas pessoas nos seus gabinetes você não teria um emprego hoje nem eu. Nunca se esqueça os monstros que está alimentando. Sabe disso”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes