Ir para o conteúdo

Cachorro é levado ao pet shop e volta sem pedaço da língua

Uma moradora de Quatá, em São Paulo, registrou um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira, 11, após o cachorro dela, de um ano, voltar da tosa em uma clínica veterinária da cidade com parte da língua cortada.

As informações são do portal G1, que conversou com um familiar da dona do animal. Viviane Celestino de Souza Costa contou ao G1 que a mãe dela levou Scott para tosar na clínica e que, depois de um período, funcionários ligaram avisando que tinha ocorrido um pequeno incidente com o cachorro.

Ao chegar no local, segundo Viviane, a mãe dela descobriu que haviam cortado parte da língua de Scott durante o procedimento de tosa com tesoura. A cliente informou que pagou R$ 70 pelo serviço e foi embora com o animal.

“Ela passou chorando no meu serviço e a minha vontade era ir lá e quebrar tudo”, desabafa Viviane. Segundo ela, Scott não está conseguindo dormir e nem comer por causa da dor.

Ainda de acordo com Viviane, o cachorro não recebeu nenhuma receita médica após o atendimento e ela teve dificuldades para falar com a dona da clínica sobre o incidente. A mãe de Viviane compartilhou fotos do Scott nas redes sociais e o caso ganhou repercussão.

Cachorro com lingua cortada
Desabafo foi postado nas redes sociais

“Ele sempre foi um cachorro alegre, hoje meu cachorro está com os olhos lacrimejando de dor, com medo, e não comeu nem bebeu até agora (...) Meu Scott, meu menino, meu filho de quatro patas, quero Justiça”, escreveu na publicação.

A Polícia Civil de Quatá informou que vai instaurar um inquérito para apurar um possível caso de maus-tratos e que a dona do estabelecimento compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos nesta quinta-feira, 12.

Segundo a Polícia Civil, a proprietária também registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça devido às mensagens que está recebendo nas redes sociais. As duas situações serão investigados pela polícia.

O que a clínica diz

A dona do pet shop e auxiliar veterinária contou ao G1 que estava fazendo a tosa no cachorro com a tesoura na parte do rosto quando Scott mordeu o objeto. Segundo ela, o animal é bastante agitado e o corte na língua dele foi um acidente.

Ela afirmou que Scott recebeu todos os cuidados logo após o procedimento e que o médico veterinário passou uma receita à família. Segundo a profissional, ela acreditava que outra pessoa, que costumava levar Scott para tosar, era a dona dele e, por isso, não contatou Viviane de início.

A responsável pela clínica disse ainda que trabalha na área há 17 anos, que todo o trabalho feito no local é exposto aos clientes e que um acidente como esse nunca havia acontecido.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes