BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vice-presidente da Câmara de Parintins propõe que Bumbódromo seja hospital de campanha


O vereador Tião Teixeira (DEM) defende a implantação de Hospital de Campanha com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Bumbódromo, no centro de Parintins. A proposta do parlamentar reforça a Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), representada neste domingo, dia 12 de abril.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins acredita que o local, com ampla estrutura física, é adequado para as instalações de UTI adulta e pediátrica, em razão do número crescente de casos de coronavírus, no Amazonas, por conta do congestionamento do sistema de saúde pública em Manaus.

O pedido é direcionado ao Governo do Amazonas e ao Governo Federal, para reforçar a saúde de Parintins. Conforme o parlamentar, as salas do Bumbódromo estão disponíveis, com a suspensão das atividades do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, bem como do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por prevenção à Covid-19.

Proposta foi direcionada aos governos do Estado e Federal

O vereador afirma que a Prefeitura de Parintins não tem condições de arcar com investimentos em leitos de UTI e necessita, em caráter de urgência, do amparo do Ministério da Saúde. Tião Teixeira reconhece que, atualmente, Parintins tem o Hospital Jofre Cohen preparado, com uma equipe médica especializada e empenhada no tratamento de Covid-19.

O parlamentar compreende ser preciso encontrar alternativas para ajudar Parintins, devido a carência de UTI. Com atendimento às demandas do município, Tião Teixeira informa que tem atuado com trabalho em casa e a suspensão de expediente da Câmara Municipal de Parintins gera grande economia aos cofres públicos, pela contenção de despesas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.