BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Brasil pode participar de testes de spray contra covid-19; você sabe o que é o produto?


O Brasil pode participar da fase 3, de testes com voluntários, do spray nasal EXO-CD24, contra a covid-19, que é desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov, de Tel Aviv, em Israel. As tratativas iniciadas em fevereiro, durante um telefonema do presidente Jair Bolsonaro para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, continuam neste fim de semana.

Uma comitiva chefiada pelo ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo embarcou neste sábado (6) para Israel, para conhecer pessoalmente os detalhes da pesquisa. Bolsonaro disse estar otimista com as negociações.

Assim como as vacinas, os estudos de remédios são divididos em etapas. Aqui no Brasil, essa pesquisa precisa da autorização da Anvisa. A expectativa é que, se for autorizado pela agência sanitária, o teste do spray de Israel seja feito em voluntários.

Conheça o spray

Após uma campanha intensa de imunização em massa, Israel passou a oferecer vacinas e medicamentos experimentais a outros países. O país tem o tamanho do estado de Alagoas, mas com o triplo da população. E lidera a vacinação no mundo, de acordo com o levantamento do portal Our World in Data. Até este sábado, 99% da população israelense já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 42% já receberam a segunda dose e concluíram a imunização.

Fonte: Agência Brasil

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.