Ir para o conteúdo

Brasil leva 1ª medalha com Kelvin Hoefler no skate

O primeiro pódio do skate olímpico teve brasileiro. Kelvin Hoefler conquistou a prata na manhã deste domingo (25) e, de quebra, garantiu a primeira medalha do país em Tóquio 2020. O japonês Yuto Horigome foi o primeiro colocado, com o norte-americano Jagger Eaton também no pódio do street, no Ariake Sports Park.

Hoefler, de 28 anos, avançou à final com a quarta melhor nota. Os também brasileiros Giovanni Vianna (12º) e Gustavo Felipe (14º) ficaram pelo caminho, já que apenas oito passavam.

E se Kelvin mostrou certo nervosismo na fase de classificação, na decisão ele foi praticamente perfeito nas suas duas voltas, na liderança, somando 17,82 (8,98 e 8,84), superando até mesmo Nyjah Huston (7,90 e 9,11), dono de oito medalhas nos X-Games, uma espécie de Olimpíada dos esportes radicais.

Na disputa por manobras, o brasileiro somou 8,99 na primeira nota, mas depois zerou duas vezes, o que o fez despencar na disputa. Ele ainda teve um 7,58 (descartado) e um 9,34 para confirmar o segundo lugar com o somatório de 36,15.

O ouro ficou com o japonês Yuto Horigome, com 37,18 na soma das quatro maiores notas. O norte-americano Jagger Eaton levou o bronze.

Fonte: R7

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes