Ir para o conteúdo

Brasil goleia Coreia do Sul em amistoso de preparação para Copa

A Seleção Brasileira goleou hoje a Coreia do Sul por 5 a 1 em Seul, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2022. Richarlison, Neymar (2x), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus fizeram os gols do Brasil no jogo, enquanto Ui-jo Hwang balançou as redes para os coreanos.

O time comandado pelo técnico Tite foi muito superior durante toda a partida. A trave e a boa atuação do goleiro Kim Seung-Gyu evitaram mais gols brasileiros.

Tite promoveu algumas novidades na escalação inicial. Weverton foi o escolhido no gol após lesão de Ederson. Alisson foi poupado por ter disputado a final da Champions League, assim como Vini Jr. O camisa 9 titular do Brasil foi Richarlison.

No final da primeira etapa, o Brasil retomou o melhor nível na partida e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar. Neymar, que era dúvida para iniciar o jogo, marcou de pênalti.

Na volta do segundo tempo, o camisa dez brasileiro fez seu segundo gol na partida, outra vez aproveitando uma penalidade. Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus saíram do banco de reservas para completar o resultado.

O próximo desafio do Brasil é na segunda-feira (6), contra o Japão. É bom programar o despertador para ainda mais cedo: a bola rola às 7h20 (de Brasília). Depois desse jogo é só em setembro. A Coreia do Sul também continua se preparando para a Copa do Mundo e enfrenta o Chile no mesmo dia 6.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes