Ir para o conteúdo

A coligação União pelo Amazonas registrou na tarde desta segunda-feira, 19/06, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a candidatura de Eduardo Braga (PMDB) e Marcelo Ramos (PR) como governador e vice-governador do Estado do Amazonas.

Após a entrega do Resumo do Plano de Governo da coligação e assinatura dos documentos, os candidatos falaram sobre as propostas de enfrentamento da crise instalada no Estado.

Braga abordou construção da Cidade Universitária da UEA, em Iranduba, cuja primeira etapa estava prevista para ser entregue há mais de dois anos e que, no entanto, suas obras se encontram paralisadas.

A resistência entre setores da universidade devido à sua localização também foi destacada. “É preciso entender que o estudante da UEA, ele não vive só para estudar, portanto nós temos uma proposta de discutir com a UEA, em que muito provavelmente nós teremos, na famosa Cidade Universitária, que hoje é uma cidade fantasma, uma área de pesquisa e uma área de desenvolvimento de novos projetos”, afirmou Eduardo.

“Nossa proposta é negociar a construção de um novo aeroclube para Manaus, mais moderno, e ali, na área do atual aeroclube, destinar à construção da cidade universitária. É um lugar central, de fácil acesso”, declarou Braga, sinalizando que os recursos para esse fim poderão agora ser viabilizados por medida provisória de sua autoria no Senado.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes