Ir para o conteúdo

Braga quer usar rede particular para cobrir ‘buracos’ na saúde

Reorganizar a distribuição de medicamentos na rede pública de saúde, reativar os centros cirúrgicos das unidades públicas e firmar parceria com a rede privada para acabar, em 120 dias, com a fila de espera para procedimentos cirúrgicos no estado. Essas foram algumas medidas emergenciais discutidas com profissionais de saúde, na manhã deste domingo, pelos candidatos Eduardo Braga e Marcelo Ramos, da coligação União pelo Amazonas.

Após a reunião multidisciplinar, que contou com a participação de odontólogos, psicólogos, médicos e profissionais de Educação Física, Eduardo e Marcelo fizeram uma Live (transmissão ao vivo pelo Facebook) com o ex-secretário de saúde Aguinaldo Costa.

Sobre a força-tarefa para acabar com a fila da cirurgia, Eduardo Braga disse que é possível que se use a rede privada de saúde adotando a tabela SUS. “Se as unidades públicas não forem suficientes, vamos negociar com a rede privada para zerar a fila em 120 dias”, adiantou.

Eduardo também afirmou que se faz necessária uma reestruturação imediata dos CAICS e CAIMS com suas finalidades e objetivos, e convocou o servidor público a vestir a camisa destas ações. “Temos muitas críticas ao serviço público de saúde mas, quando fazemos isso, não estamos criticando os servidores públicos que também sofrem com falta de recursos para prestar um bom serviço para a população”, ressaltou.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes