Ir para o conteúdo

O candidato a governador do estado pela coligação “União pelo Amazonas”, Eduardo Braga, buscará investimentos junto ao Governo Federal para beneficiar a Zona Franca de Manaus. Entre as reivindicações que serão levadas ao presidente da República está a conclusão das obras da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, em Rondônia.

Em julho deste ano, Eduardo assinou uma carta de compromisso com o projeto de recuperação da BR-319 elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e pela Associação Amigos da BR-319.

Apesar de ser importante para o desenvolvimento da Região Amazônica, as obras de recuperação da estrada se arrastam há pelo menos 40 anos.  A BR-319 tem importância estratégica para a Zona Franca de Manaus devido à interligação com o restante do país.

Atualmente, o transporte de insumos e mercadorias só é possível por meio fluvial e aéreo, que encarecem o processo.

“É preciso editar uma medida provisória transformando a BR-319 numa BR de interesse nacional, estratégica para o desenvolvimento e integração nacional. E mais: que no prazo de 90 dias seja expedido a licença ambiental de instalação de obras. Essa é a única forma de integrarmos pela BR-319”, conclui Eduardo.

O diálogo com o presidente da República é importante para as conquistas do Amazonas junto ao Governo Federal. Para realizar o sonho de integrar o Amazonas ao país por meio terrestre, Eduardo considera imprescindível que o governador do Estado tenha abertura com o Palácio do Planalto.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes