BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Braga critica falta de conhecimento de Guedes sobre a ZFM e quer reação enérgica do AM


O senador Eduardo Braga (MDB/AM) criticou, nesta terça-feira (30/04), o limitado conhecimento do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o Brasil, a Amazônia e o conceito de desenvolvimento regional.

Eduardo reagiu a um comentário de Guedes, feito a jornalistas na noite de segunda (29/04), em que desaprovava a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à Zona Franca de Manaus (ZFM). Na semana passada, a Corte decidiu validar a geração de créditos tributários para qualquer empresa que adquirir insumos na Zona Franca.

 “Como é possível fazer o “Mais Brasil, menos Brasília” se o titular da Economia dá seguidas demonstrações de que pouco entende de Brasil, de Amazônia e de desenvolvimento regional?”, perguntou Eduardo. “O ministro Paulo Guedes talvez desconheça que 52,5% da renúncia fiscal do Brasil está no Sudeste. O peso da ZFM no bolo de incentivos fiscais não passa de 8,5%, segundo dados da Receita Federal”, completou.

Reação enérgica – O parlamentar chamou atenção para a necessidade de uma reação enérgica do Amazonas, a começar pelo Governo do Estado e pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que, até agora, se manifestaram timidamente diante da onda de hostilidade que vem se criando para desestabilizar o modelo.

“Não desisto dessa luta! E o Governo do Amazonas, a Suframa, as entidades da sociedade civil, patronal e dos trabalhadores também devem ser firmes”, afirmou.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.