Ir para o conteúdo

'Botafogo Seguro' começa a transformar Estádio Nilton Santos em modelo de prevenção à COVID-19

O Estádio Nilton Santos acaba de implementar novas sinalizações e equipamentos recomendados pelo protocolo sanitário que integra o projeto Botafogo Seguro – movimento inédito que busca conscientizar a população brasileira sobre os métodos de prevenção à COVID-19, fruto de uma parceria entre Botafogo e Centrum, suplemento vitamínico e mineral número 1 do mundo.

As medidas começaram a ser implementadas após as recomendações realizadas durante a visita técnica do Dr. Sergio Cimerman, médico infectologista que é o consultor técnico do projeto Botafogo Seguro. Adesivos, placas de orientação, dispensers e totens de álcool em gel a 70% foram instalados em diversas áreas físicas do Nilton Santos, visando reforçar a comunicação visual e a segurança sanitária para os públicos que precisam frequentar o local mesmo durante a pandemia – como jogadores, comissão técnica, equipe de arbitragem, funcionários e jornalistas. Uma galeria de fotos mostrando esses novos recursos aplicados no estádio do Botafogo pode ser acessada nesse link.

Inseridas em locais como corredores e alamedas de circulação, elevadores, catracas e vestiários, assim como nas tribunas e na sala de imprensa, os adesivos e placas contêm mensagens solicitando que seja respeitada a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, além de reforçar a obrigatoriedade do uso de máscaras. Já os dispensers e totens de álcool em gel foram estrategicamente posicionados em diversas áreas de circulação, assim como nos acessos aos vestiários, elevadores e banheiros.

A instalação desses equipamentos faz parte das recomendações registradas no protocolo sanitário assinado por Cimerman. As medidas propostas abrangem toda a rotina de quem precisa estar dentro do estádio, cobrindo quesitos como distanciamento social, cuidados e higiene pessoal, limpeza de ambientes e monitoramento das condições de saúde.


Além da demarcação de pisos e assentos em prol do distanciamento social, os cuidados previstos no protocolo do Estádio Nilton Santos incluem o uso de protetor facial (face shield) por funcionários e atendentes, além da limitação da ocupação de banheiros e outras áreas.

“Essas medidas representam mais um passo importante do projeto Botafogo Seguro para priorizar a proteção à vida dentro e fora dos campos em parceria com um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, além de reforçar a essência da marca Centrum, que é promover o bem-estar, aliando o cuidado com a saúde a atitudes positivas”, afirma Juan Katz, Diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil – uma das maiores empresas na área de produtos para a saúde do mundo, detentora da marca Centrum.

“São iniciativas como essa que ajudarão a transformar o Estádio Nilton Santos em referência na prevenção à COVID-19 até mesmo para outras arenas esportivas no Brasil, em linha com a postura do Botafogo desde o início da pandemia. Lembramos ainda que o estádio foi selecionado pela prefeitura do Rio de Janeiro para servir como ponto de vacinação na campanha de imunização contra o coronavírus”, diz Durcesio Mello, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.

1Marca líder no mundo segundo dados globais auditados pela IQVIA OTC Global Insights Q2 2019.

Sobre o projeto Botafogo Seguro

O Botafogo Seguro é um movimento gigante de proteção à vida, criado pela agência de marketing Owly, promovido pelo Botafogo de Futebol e Regatas em parceria com a marca Centrum, suplemento vitamínico e mineral número 1 do mundo1. O projeto, uma iniciativa inédita de proteção à vida dentro e fora dos campos, promoverá ações de prevenção à COVID-19 no Estádio Nilton Santos, um dos mais importantes estádios do país, proporcionando maior segurança para os atletas e, futuramente, para o retorno do público. Mais informações: [inserir link].

Sobre a GSK

Uma das indústrias farmacêuticas líderes mundiais, a divisão de Consumer Healthcare da GSK é considerada uma das maiores do mundo. Além disso, a empresa está empenhada em melhorar a qualidade de vida dos consumidores, permitindo que as pessoas façam mais, vivam melhor e por mais tempo. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Sobre a marca Centrum

Centrum fornece vitaminas e minerais essenciais que ajudam a complementar uma dieta saudável. Um grande número de evidências sugere que a suplementação das Vitaminas A, C e D, além de minerais como o selênio e zinco, presentes na formulação de Centrum, desempenham importante papel na manutenção do sistema imunológico.

Sobre o Botafogo de Futebol e Regatas

O Botafogo de Futebol e Regatas é o clube mais tradicional do futebol brasileiro, sendo o único campeão em três séculos. Com incontáveis títulos internacionais e nacionais, ostenta uma torcida apaixonada de cerca de 4 milhões de torcedores em todo o país. É administrador do Estádio Nilton Santos, um dos mais conhecidos estádios do mundo, sendo palco de grandes eventos esportivos mundiais, onde cabe destacar a Olimpíada Rio 2016. Site: www.botafogo.com.br

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes