Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bosco se despede da ALE e fala sobre nova função


Bosco Saraiva se despede do Parlamento e diz que Amazonino não vai deixar o barco afundar

O vice-governador eleito, deputado Bosco Saraiva (PSDB), fez na sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), um pronunciamento de despedida e agradecimento pelo apoio que recebeu de seus pares na campanha que elegeu a chapa liderada por Amazonino Mendes (PDT).

O tucuno traduziu o momento vivido na Assembleia como um ato “marcado pela simplicidade, mas também de muita responsabilidade” e  chegou a usar um tom poético para traduzir essa gratidão, em seu nome e em nome do governador eleito.

—  Essa gratidão se dá porque precisa ficar registrado  que nossa  vitória é uma vitória capitaneada  pelo  mais experiente dos navegadores, que sabe que o mar está revolto e precisa guiar esse barco com a cautela e sabedoria para não deixar que as ondas batam na lateral e o afundem -, disse o novo vive-governador.

Saraiva foi meticuloso ao agradecer uma por uma as lideranças políticas que apoiaram a campanha vitoriosa de Amazonino, citando o prefeito Arthur Virgílio (PSDB), o senador Omar Aziz (PSD), os deputados Pauderney Avelino (DEM), Hissa Abrahão (PDT) e  Silas Câmara (PRB  ).

— Preciso agradecer ao  meu partido, o PSDB, na pessoa de seu presidente de honra, senador e prefeito Arthur Virgílio, que deu todo o seu apoio à nossa chapa,de forma republicana, respeitando a Lei , dentro das normas  restritas estabelecidas para o pleito –, disse Bosco.

Ao citar o senador Omar Aziz, Bosco disse que ele foi o “arquiteto dessa vitória”, pelo seu poder de persuasão e conhecimento, impulsos corretos e precisos  “dentro de seu estilo sincero de ser”.

— Mais uma vez deu uma demonstração de companheirismo, de respeito às amizades e espirito publico que ele tem pelo estado -, enalteceu o vice de Amazonino.

Bosco também fez questão de agradecer aos deputados que, segundo ele, no primeiro momento abraçaram a candidatura de Amazonino “como a solução adequada para esse momento”.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.