Ir para o conteúdo

Bosco inspeciona prédio da Cadeia Pública, confirma depredação e manda lacrar entradas

Depois da denuncia feita pelo Blog do Mário Adolfo, nesta terça-feira (6), de que o prédio da antiga Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa está sendo saqueado, o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, foi conferir de perto a situação do patrimônio público. Em companhia do secretário de Estado da Cultura, Denilson Novo e do delegado Mariolino Brito,  Bosco caminhou por todos os pavilhões do prédio histórico e confirmou que, de fato, parte do material já foi pilhado por invasores.

—  A sociedade quer respostas, por isso fui pessoalmente verificar em que estado o prédio se encontra. De fato, houve uma depredação. Na verdade até o telhado foi levado –, relatou o vice-governador.

Bosco Saraiva explicou que o problema ocorreu porque a Secretaria de Cultura está trabalhando com apenas  dois agentes de portaria. Mas garantiu que está em curso uma licitação para a contratação de seguranças armados.

— Aí o secretário Denílson vai colocar esses agentes imediatamente para cessar a invasão do prédio – adiantou.

Vice-governador visitou a cadeia ao lado do secretário de Cultura, Denílson Novo

IMEDIATO

O vice-governador disse que assim que saiu da inspeção tomou algumas iniciativas de forma imediata.

— Mandei fechar as áreas que dão acesso ao prédio, como o portão principal e uma porta  lateral que estava aberta. Vamos deixar somente uma entrada com um agente de portaria e o reforço da polícia para que não haja mais depredação, afirmou Bosco, garantindo que uma limpeza geral na antiga unidade prisional começa ainda esta semana.

Em maio de 2017,  a “Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa” foi desativada pelo governo do Estado, depois de funcionar por 111 anos com presidio. No dia 06 de dezembro do mesmo ano, os secretários de Cultura, Denílson Novo, e de Administração e Gestão, Angela Bulbol, estiveram no antigo prédio verificado as instalações, quando  anunciaram o projeto de restauração do complexo para transformá-lo em Centro de Cultura Popular do Amazonas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes