BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Combate ao incêndio no Porto Chibatão completa 20 horas


O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) completa 20 horas de atendimento de ocorrência de incêndio em contêineres no Porto Chibatão, localizado na rua Zebu, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. Conforme o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento foi registrado às 16h25 de ontem (18/08).

Segundo os relatos, uma explosão ocorreu depois que um dos contêineres foi atingido por uma descarga atmosférica (raio). À frente dos 16 contêineres, que foram rapidamente tomados pelo fogo, havia 11 tanques com armazenamento de produtos químicos perigosos, que ofereceram grande risco de explosão durante às primeiras 14 horas de combate, quando as chamas estavam intensas na área confinada. Ao menos 35 contêineres estavam dispostos na área mais quente.

Durante a ação, foram empregadas 15 viaturas para o combate e apoio logístico, sendo uma unidade de resgate (UR), quatro do tipo auto bomba tanque (ABTs), três do tipo auto tanque apoio (ATA), uma auto bomba plataforma (ABP) e seis apoios rápidos. Ao menos 30 bombeiros estiveram atuando no incêndio.

Hoje pela manhã (19/08), após uma madrugada intensa de combate, foi iniciada a fase de rescaldo, na qual se mantém o resfriamento da área queimada juntamente com a retirada de material, com o intuito de extinguir totalmente os focos de incêndio. Os bombeiros militares já utilizaram mais de 400 mil de água e 1.500 litros de LGE, além de 2,4 toneladas de pó químico.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.