Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bombeiros do Amazonas atuam em missão humanitária em Moçambique


O 2º Sargento BM Samuel Souza da Silva e o Cabo BM Marcus Vinícius Chaves de Freitas foram destacados nesta semana para a Missão de Ajuda Humanitária em Moçambique, que leva apoio ao país africano, atingido por um ciclone em meados de março. Os dois bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) já estavam designados para o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP).

Destacado desde o dia 29 de março para o país africano, o 2º Sargento Samuel conta a sua experiência na missão no continente africano. “Viemos para realizar busca, salvamento e resgate de vítimas da catástrofe, mas também estamos trabalhando com a distribuição de remédios, alimentos e construção de abrigos temporários para as famílias atingidas. Muitas estradas ainda estão intrafegáveis, há muitas árvores caídas. Estamos desobstruindo essas vias e auxiliando na construção de novas pontes”, relatou o militar.

Outra missão dos militares é chegar a comunidades que estão sem acesso a suprimentos básicos. “Existem comunidades cujo acesso é somente por via aérea. Nessas, estamos fazendo a distribuição dos remédios e realizando atendimento aos doentes e feridos. Muitos estão desabrigados e se refugiaram nos colégios e em outras estruturas que resistiram ao ciclone. Aqui, até a comunicação por telefone está complicada devido ao desastre”, disse o 2º Sargento BM Samuel.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.