BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bombeiros do Amazonas ajudarão nas buscas às vítimas de naufrágio no Amapá


O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou, nesta quarta-feira (04/03), quatro mergulhadores para auxiliar as operações de mergulho de resgate no Amapá, na área em que a embarcação Anna Karoline III naufragou, no último sábado (29/02). Os homens fazem parte do Pelotão Fluvial dos Bombeiros, especializado em localizar vítimas de acidentes aquáticos.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Governo do Amapá, na noite de segunda-feira (02/03), 46 pessoas já haviam sido resgatadas com vida, 18 corpos foram encontrados e outras 12 vítimas seguem desaparecidas. Os quatro bombeiros militares do Amazonas desembarcaram hoje no estado do Amapá e irão permanecer colaborando com a operação até que as buscas sejam encerradas. A operação se concentra entre os municípios de Santana (AP) e Santarém (PA).

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Danízio Valente, frisou que o efetivo foi solicitado pelo Governo do Amapá, uma vez que o Amazonas dispõe de equipamentos especializados para este tipo de operação. Além de ter qualificação profissional, os bombeiros mergulhadores utilizam nas missões cintos com lastros, máscaras, lanternas, faca, capuz de mergulho, botas, luvas e nadadeiras.

Sobre o naufrágio – O barco Anna Karoline III saiu do município de Santana (AP) por volta das 18h de sexta-feira (28/02), em direção a Santarém (PA), com previsão de chegada às 6h de domingo (1º/03). A embarcação afundou na madrugada de sábado (29/02). De acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a empresa proprietária do navio não tem autorização para atuar na área onde a embarcação afundou. A Agência enviou dois servidores ao Amapá para apurar as circunstâncias do naufrágio.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.