Ir para o conteúdo

Bombeiros combatem grande incêndio em entulho próximo de fábrica de coleta seletiva

A ocorrência aconteceu na rua Guiana Francesa, bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus

Por volta das 5h40 de hoje (05/08), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), combateram um grande incêndio em entulho próximo a fábrica Ecogás, que trabalha com trituração de madeira e faz coleta seletiva de plástico, vidro e madeira. A ocorrência aconteceu na rua Guiana Francesa, bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Os bombeiros atuaram com 23 homens militares, seis viaturas de combate a incêndio e uma ambulância. As chamas foram controladas por volta das 7 horas. Não houve vítimas e nem feridos.

Após controlar a situação no local, os bombeiros ainda ficaram aguardando mais 30 minutos para ver se não haveria ignição das chamas. Após esse horário, a equipe deixou o local em segurança e sob a responsabilidade dos funcionários e brigadistas da empresa.

O comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, alerta a população para os perigos da estiagem, onde a mata e o lixo seco são grandes propulsores de início de incêndios ocasionados pela ação do homem.

“Reforçamos que estamos no período de estiagem e que qualquer ação negligente, como largar ponta de cigarro acesa em vegetação ou lixo pode iniciar um grande incêndio”, orientou o comandante Muniz.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes