BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bolsonaro mente em live e diz que nunca chamou Covid-19 de 'gripezinha'


Parece mentira, mas não é. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou hoje que tenha chamado o vírus da covid-19 de "gripezinha". Em transmissão ao vivo em rede social, Bolsonaro afirmou que "não há vídeo ou áudio" em que ele use esse termo para se referir ao vírus "dessa forma".

"O pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de gripezinha a questão da covid. Não existe um vídeo ou áudio meu falando dessa forma. Eu falei pelo meu estado de atleta, que eu sempre cuidei do meu corpo", disse ele na transmissão, afirmando que "não generalizou" o vírus durante a fala.

Em março deste ano, Bolsonaro utilizou o termo "gripezinha" em duas ocasiões. Na primeira, durante entrevista no Planalto, o presidente disse que, depois da facada que sofreu ano passado, não seria "derrubado pela gripezinha".

Bolsonaro chamou, sim, Covid de "gripezinha"

Poucos dias depois, o presidente fez um pronunciamento nacional em rádio e TV onde falou sobre a situação do coronavírus no país. Além de afirmar ser preciso conter a "histeria" e o "pânico" no momento e pedir que a vida "continuasse", Bolsonaro falou que, pelo seu "histórico de atleta", não seria afetado gravemente pela doença, caso a contraísse.

"No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho", disse o presidente.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.