Ir para o conteúdo

Bolsonaro é internado em SP com obstrução intestinal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na madrugada de hoje (3) no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo com obstrução intestinal, segundo boletim médico. Em seu perfil no Twitter, o presidente disse que é possível que ele seja submetido a uma "cirurgia de obstrução interna na região abdominal". A informação é do UOL.

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) informou que Bolsonaro deu entrada na unidade de saúde após sentir desconforto abdominal. O presidente disse ter passado mal após o almoço de ontem (2). Sem previsão de alta, ele passa bem, disse a Secom.

Boletim médico do hospital Vila Nova Star confirma que o presidente foi internado com quadro de "suboclusão intestinal" —como é chamada tecnicamente a obstrução intestinal. A nota diz que o estado de saúde dele é estável, porém Bolsonaro não tem previsão de alta.

A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que levava Bolsonaro de Santa Catarina, onde o presidente passou uns dias de folga, pousou no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no começo da madrugada desta segunda-feira. De lá, a comitiva presidencial seguiu para o hospital Vila Nova Star.

O presidente foi criticado por viajar de folga para Santa Catarina, enquanto o estado da Bahia enfrenta as consequências das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias de dezembro: até o presente momento, foram registradas 25 mortes e 151 cidades estão em situação de emergência.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes