Ir para o conteúdo

Bolsonaro diz que trabalho infantil “não prejudica em nada”

O presidente Jair Bolsonaro contou nesta quinta-feira, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, que quando era criança trabalhava em uma fazenda do interior paulista e que não foi prejudicado em nada. “Vou confessar, porque naquele tempo não era crime”, disse ele, que em nenhum momento falou da reforma da Previdência durante mais de meia hora de transmissão.

“Não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar está cheio de gente aí (dizendo) ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora quando está fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, disse.

“Trabalho não atrapalha a vida de ninguém. Fiquem tranquilos que eu não vou apresentar nenhum projeto aqui para descriminalizar o trabalho infantil porque eu seria massacrado. Mas quero dizer que eu, meu irmão mais velho, uma irmã minha também, um pouco mais nova, com essa idade, oito, nove, dez, doze anos, trabalhávamos na fazenda. Trabalho duro.”

Bolsonaro disse ainda que aprendeu a dirigir também na fazenda, ainda criança e que também usava armas. “Eu aprendi a dirigir em dois tratores da fazenda, com nove anos e dirigindo. Eu arava, inclusive. Irresponsabilidade? Nada, pô. Eu atirei jovem também e não tinha problema nenhum. O velho tinha uma espingarda, eu ia para o meio do mato e metia fogo, atirava sem problema nenhum”, afirmou.

Para ele, o excesso de direitos atrapalha a juventude brasileira. “Hoje em dia é tanto direito, tanta proteção que temos uma juventude aí que tem uma parte considerável que não tá na linha certa”, disse. “Saudade daquela época onde você tinha muito mais deveres que direitos. Hoje só se tem direitos, dever quase nenhum e por isso estamos afundando cada vez mais”, completou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes