Ir para o conteúdo

‘Imagine Manaus sem a Zona Franca. Hein, Aziz, Eduardo Braga’, ameaça Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), questionou os senadores do Amazonas e membros da CPI da Pandemia Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) sobre como seria o estado e Manaus sem a ZFM (Zona Franca de Manaus). O modelo econômico com incentivos fiscais para indústrias é a espinha dorsal da economia no Amazonas. A matéria é da jornalista Rosiene Carvalho, em seu Blog.

A pergunta foi feita durante a live que o presidente fez nesta quinta-feira, dia 20/05. Ao falar o nome de Omar, o presidente da CPI da Pandemia, Bolsonaro o classificou como aquele “que fala tanto na CPI”. Omar é o presidente da CPI da Pandemia.

“Hein senador Aziz, você que fala tanto aí na CPI, senador Eduardo Braga imaginem aí o estado ou Manaus sem a Zona Franca de Manaus?”, perguntou o presidente.

CPI da pandemia

A CPI da Pandemia tem representado desgaste para o Governo Bolsonaro na mídia e na opinião pública num momento em que pesquisas apontam má avaliação do governo e crescimento de seu principal adversário nas urnas, o ex-presidente Lula.

Aliados de Bolsonaro no Congresso até o momento e classificados como “independentes” pela mídia nacional, os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz tiveram grande visibilidade na mídia nos últimos dias em função dos posicionamentos durante depoimentos de ex-ministros nas questões investigadas relativas à segunda onda e a falta de oxigênio em Manaus.

Fonte: Blog da Rosiene Carvalho

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes