BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bolsa Idiomas oferece inscrições até a próxima sexta


Terminam nesta sexta-feira, 13/4, as inscrições para o Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, no endereço eletrônico portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaidiomas. O Bolsa Idiomas é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar por pessoa  superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431).

Estudantes contemplados nos Programas Bolsa Universidade (PBU) e Bolsa Pós-Graduação (PBPG), bem como alunos que tenham Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também podem participar. Este ano, o programa está ofertando 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% para cursos de inglês e espanhol, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).

Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras: ASLAN, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Mult Cursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.

O resultado da primeira chamada (classificação) será divulgado no dia 19 de abril e a entrega de documentos ocorrerá entre os dias 2 e 4 de maio. Caso haja sobra de vagas, o processo de remanejamento será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, com recebimento de documentação nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final do processo seletivo sairá no dia 25 de maio.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.