Ir para o conteúdo

O resultado da primeira chamada dos classificados para o Programa Bolsa Idiomas foi anunciado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta quinta-feira, 19/4. Este ano, 14.073 pessoas se inscreveram e 6.652 foram aprovados na primeira fase.

O resultado foi divulgado no auditório Paulo Quintanilha, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Flores, zona Centro-Sul.

O prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, destacou a importância deste programa de educação inclusiva que oferece a alunos de baixa renda a possibilidade de estudar um segundo idioma nas melhores escolas de Manaus.

“O Bolsa Idiomas é uma realidade de um programa que se agiganta quando somamos os números anteriores com os do Programa Bolsa Universidade e Bolsa Pós-Graduação. Tenho certeza que implantamos uma política pública que veio para ficar e será seguida por qualquer outro governante depois de mim pela inclusão educacional que estamos promovendo”, destacou o prefeito.

A diretora da Espi, Stela Cyrino, explicou que os contemplados devem preparar os documentos para fazer sua inscrição no começo de maio. Ela ressaltou ainda a importância do projeto para quem quer se colocar no mercado de trabalho competitivo.

A entrega da documentação, para os contemplados, será no período de 2 a 4 de maio, na sede da Espi. Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração de renda familiar (emitida no ato da inscrição) e comprovante de renda.

Já o processo de remanejamento será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, com recebimento de documentação nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de maio.

Os inscritos devem acessar o Portal do Candidato no endereço eletrônico portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaidiomas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes