Ir para o conteúdo

A revitalização das vias do Distrito Industrial executada pela Prefeitura de Manaus avança. Em uma semana, mais de 200 metros de drenagem profunda já foram implantados somente na rotatória da Suframa, dos 890 previstos. A rotatória do Armando Mendes, conhecida como bola da Samsung, recebe também a implantação de 350 metros de tubulações. Outras frentes também atuam na confecção de calçadas e meio-fio nas vias do Polo Industrial de Manaus (PIM).

A implantação da rede de drenagem é realizada, simultaneamente, em ambas as rotatórias, para dar vazão correta às águas das chuvas. Após esse serviço, será iniciado o trabalho de revitalização da malha viária. Todo o trabalho é feito por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), acompanhados de agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – Gestão de Trânsito, que orientam os condutores.

Além da presença dos agentes, enquanto durarem os trabalhos, as áreas  continuarão estreitadas para a ação dos trabalhadores e contam com a sinalização de placas de orientação. Posteriormente aos trabalhos de drenagem profunda, serão feitos a drenagem superficial, meio-fio, sarjeta e fresagem, que é a retirada do asfalto antigo.

O engenheiro da Seminf e fiscal da obra, Edson Andrade Junior, destacou que, após o trabalho de recuperação de base e sub-base, será aplicado um novo pavimento em concreto, que dará maior durabilidade à pista. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes