Ir para o conteúdo

Boi Garantido tem 215 toadas inscritas e começa seleção para 2024

A comissão julgadora que é composta por diretoria, sócios com identificação ao bumbá, coordenadores da Batucada, galera e Garantido Show, além da Comissão de Artes

As toadas inscritas serão usadas como trilhas musicais durante a apresentação de cada ato do espetáculo 

O Boi Garantido recebeu a inscrição de 215 toadas que vão disputar uma vaga no espetáculo de 2024 e no álbum que será gravado no próximo ano com as músicas do Festival de Parintins. Com o tema “Segredos do Coração”, os compositores das antigas e novas gerações movimentaram estúdios e profissionais para a gravação das versões demo das composições. A matéria é do Portal Único.

O prazo para inscrição das toadas terminou no sábado (11) passado e a comissão julgadora que é composta por diretoria, sócios com identificação ao bumbá, coordenadores da Batucada, galera e Garantido Show, além da Comissão de Artes vermelha e branca, começa os trabalhos na próxima semana. Neste ano, a premiação é de R$ 5 mil reais por cada toada selecionada.

Toadas inscritas

As toadas inscritas serão usadas como trilhas musicais durante a apresentação de cada ato do espetáculo que o boi apresentará em duas horas e meia, em cada uma das três noites do Festival Folclórico de Parintins.

As composições se dividem em temas relativos a itens individuais e coletivos, uma vez que, o edital contemplava toadas para todos os elementos que compõem o espetáculo de arena.

Segundo Alder Oliveira, diretor do Garantido, o primeiro passo é separar as toadas chamadas de genéricas e as direcionadas à arena, para fazer as audições, sendo todas avaliadas e escolhidas pelo povão do Boi Garantido.

“As toadas têm que envolver e empolgar a galera, que é um item muito importante dentro do espetáculo, além de bastante exigente. O Garantido sempre foi referência musical para o Festival, por isso acreditamos em nossos poetas da Baixa”, acrescentou o diretor.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes