Ir para o conteúdo

Boi Garantido divulga programação da ‘Semana Vermelha e Branca 2022’

O Boi Garantido divulgou a programação da ‘Semana Vermelha e Branca‘. O evento começou na segunda-feira (25), com o hasteamento oficial da bandeira do bumbá encarnado, no Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), em Parintins, no Amazonas.

Confira a programação da semana

O Boi Garantido também divulgou os eventos da semana. “Teremos a audição das toadas, a feijoada na sexta-feira, a festa na Cidade Garantido. O ápice será com a Tradicional Alvorada, que esse ano será a maior da história, e encerra com o primeiro ensaio oficial do Garantido, no arraial de São José”, confirma Andrade.

Toda a programação, que antecede a tradicional Alvorada, Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas, será realizada, no Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido).

De terça a quinta (26 a 28 de abril)

Seguindo com a programação, nesta terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28), a partir das 20h, acontece Ensaio Show com Batucada, Garantido show e Banda Garantido.

Sexta-feira (29 de abril)

Na sexta-feira (29/4), às 12h, o Boi da Baixa do São José realiza a ‘Feijoada do Garantido‘, que terá a presença dos levantadores de toadas (Sebastião Júnior, David Assayag, Edilson Santana e Márcia Siqueira), além do apresentador Israel Paulain.

O Kit Feijoada (com camisa da temporada 2022 + caneca oficial 2022 + ingresso para o show da Alvorada na Cidade Garantido) custa R$ 100.

Em Manaus, as vendas ocorrem na Casa Boi Garantido do Manauara Shopping ou na Ônix Prime no Millenium Shopping. Em Parintins, os kits são vendidos no setor Social na Cidade Garantido.

O ápice da ‘Semana Vermelha’ será a tradicional Alvorada, que sai às ruas de Parintins, na madrugada do domingo (1º/5) 

Sábado (30 de abril)

Em primeira mão para os torcedores, o Boi Garantido apresentará as toadas do álbum ‘Amazônia do Povo Vermelho’ numa audição, no sábado (30/4), às 15h.

Também no sábado, a partir das 20h, acontece a Festa da Alvorada com a participação de todos os itens oficiais, além de cantores convidados.

Alvorada

O ápice da ‘Semana Vermelha’ será a tradicional Alvorada, que sai às ruas de Parintins, na madrugada do domingo (1º/5) e termina no alvorecer, em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo. A passeata leva, em média, 20 a 25 mil pessoas ao trajeto, que vira um ‘tapete vermelho’.

“A Alvorada do Garantido é herança do boi que ia às ruas pelas mãos de Lindolfo Lindolfo Monte Verde e potencializada por Jair Mendes e Paulinho e Zezinho Faria. É assim que funciona. Assim é o folclore, que a cada década pode agregar elementos novos, mas, sem perder sua raiz”, exaltou o jornalista Mencius Melo, integrante da Direção Geral do Espetáculo (DGE).

Encerramento

Ainda no domingo (1º/5), a partir das 20h30, acontece o primeiro ensaio oficial do Boi Garantido, no Arraial de São José.

“Encerraremos a Semana Vermelha com o tradicional primeiro ensaio oficial, no Arraial de São José, como acontece há décadas. Isso é o Garantido, sempre preservando a tradição com inovação”, finalizou Antônio Andrade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes