Ir para o conteúdo

Boi Garantido anuncia saída de três itens oficiais do Festival

Os resultados do seminário "Garantido: Um Novo Tempo", realizado no último domingo, 05/12, em Parintins, para consolidar e organizar as estratégias para 2021, começaram a fazer efeito na noite de ontem, 08/12, com o anúncio do desligamento de dois itens oficiais do boi vermelho. Na tarde desta quarta feira, 09/12, o Garantido anunciou a saída de mais um intérprete. Djidja Cardoso (Sinhazinha da Fazenda), Gaspar Medeiros (Amo do Boi) e Brenda Beltrão (Rainha do Folclore) deixam os itens.

Em nota, sobre o desligamento da Sinhazinha, o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, explicou que a vida é feita de ciclos. "Seu bailado singelo, o voar de seus cabelos e a leveza de seu sorriso entraram para a história do Garantido e do Festival Folclórico de Parintins. Djidja, sua performance como atriz no palco do nosso grande espetáculo é a moldura emocional que iremos guardar na íris de nossas memórias. Você sai, mas fica a glória. Muito obrigado por cuidar do Garantido, eterna menina da fazenda" disse.

Djidja Cardoso escreveu em seu perfil oficial no Instagram que trocou o item 7 pelo 19 (galera). "A decisão foi da nossa diretoria, mas eu sempre confio nos planos de Deus, ele tá sempre no controle de tudo. Gratidão a todos os torcedores do nosso boizinho, cada grito ali na arena me ajudou muito, vocês não tem noção da energia que nos transmitem, só peço que continuem transmitindo esse amor, principalmente com a nossa nova sinhá, que Deus a abençoe muito, que cuide do nosso item 7 com todo o carinho e amor do mundo", disse a ex-sinhazinha.

Sobre o desligamento do Amo do Boi, o presidente explicou que a mudança é de caráter técnico e artístico. Gaspar segue como compositor dentro do elenco vermelho. "Optamos agora por buscar um novo nome que se adeque aos projetos cênicos do Boi Garantido. Ao Gaspar Medeiros nosso agradecimento em nome da entrega e da coragem que como artista empregou em defesa do item 6", comentou Antônio.

Na nota, sobre a mudança do item da Rainha do Folclore, Antônio Andrade, explicou que a decisão foi em conjunto com Brenda Beltrão, que precisava de "tempo e espaço para se dedicar a outras atividades e projetos".

Em seu texto de despedida, a agora ex-Rainha do Folclore, explicou que chegou um novo tempo e mudanças são necessárias. "Tenho outros sonhos que preciso fazer acontecer. É um novo tempo para o Garantido e para mim também. O boi foi um aprendizado. Mais que isso: foi a realização de um desejo de infância. De um sonho adolescente. Reverenciei meu boi. Beijei seu coração. Agora enxugo minhas lágrimas de gratidão no manto vermelho e branco", comentou Brenda.

Especulações

Nos bastidores do festival, circula a possibilidade do cargo de Sinhazinha da Fazenda ser ocupado pela paraense Valentina Coimbra, que defende o item Rainha do Boto Tucuxi, no Çairé.

Para a Rainha do Folclore, a especulação é de que o item seja ocupado pela atual Porta Estandarte do Boi Garantido, Edilene Tavares, e em seu lugar entraria a veterana Danny Tapajós, que foi afastada do item em 2017.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes