Ir para o conteúdo

Boi Caprichoso realiza testagem do elenco da Live Parintins 2021

O Boi-bumbá Caprichoso, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Parintins, realiza durante os dias 23 e 24 de junho, a testagem de todo elenco da Live Parintins 2021. O objetivo é detectar com antecedência a presença de pessoas infectadas pela Covid-19 e dessa forma assegurar uma apresentação segura na arena do Bumbódromo. O procedimento é feito nas dependências da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle, no horário das 7h às 17h.

O exame é realizado por meio do teste rápido de antígeno (AG), também conhecido como teste do ‘cotonete’, capaz de detectar o novo coronavírus do segundo ao sétimo dia de infecção. Ao todo são onze profissionais envolvidos na ação, entre bioquímicos, técnicos em patologia clínica e servidores administrativos. A bioquímica Gilmara Dutra explica que a testagem possibilita que a festa ocorra de forma segura. “A iniciativa preza pela prevenção. Estamos aqui para fazer com que todas as pessoas estejam saudáveis durante a Live e dessa forma a tradição do Festival de Parintins possa se manter firme, dentro das normas sanitárias”, informa.

Durante os dois dias de ação, a presidência do Caprichoso designou membros da diretoria social para acompanhar a testagem, e realizar o cadastro do elenco. São trezentos testes disponíveis, cento e cinquenta na quarta-feira (23) e a outra metade na quinta-feira (24). De acordo com coordenadora da Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires, as pessoas que testarem negativo para o novo coronavírus receberão a pulseira de acesso ao ensaio geral e a Live. “Aqueles que apresentarem diagnóstico positivo serão orientados pela equipe médica e imediatamente entrarão no isolamento domiciliar. Dessa forma, a gente consegue manter o controle da área interna do Bumbódromo durante todo o evento”, explica.

Live Parintins – O Boi Caprichoso protagoniza no dia 26 de junho (sábado) a Live Parintins 2021, no Bumbódromo. O bumbá é o primeiro a entrar na arena, às 21h (horário de Brasília). A transmissão da festa é de responsabilidade da TV A Crítica, emissora que detém o direito de imagens do Festival Folclórico de Parintins.

Para o presidente Jender Lobato, o evento tem o objetivo de ajudar a classe artística, atingida pela paralisação do calendário cultural do Amazonas. “Mais do que festejar, nós vamos ajudar nossos artesãos. É importante destacar isso, o quanto nosso festival é importante para o sustento das famílias que trabalham com a arte”, frisa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes