Ir para o conteúdo

Boi Caprichoso já está em Curitiba para o Festival de Artes Cênicas

O Festival de Curitiba é considerado o maior Festival de Artes Cênicas da América Latina

A equipe do Cprichoso em Curitiba

Os integrantes da delegação do Boi-Bumbá Caprichoso chegaram na tarde deste domingo (24) ao Estado do Paraná, onde participam pela primeira vez do Festival de Curitiba, considerado o maior Festival de Artes Cênicas da América Latina.

A primeira participação do Azul e Branco na programação do Festival ocorre nesta segunda-feira (25) no Teatro Positivo, durante a abertura da 32ª edição do evento, dentro da mostra Lucia Camargo. A primeira sessão será apenas para convidados; no entanto, a programação aberta ao público será nos dias 26 e 27 de março.

Abrilhantam o evento a cunha-poranga; Marciele Albuquerque, a porta-estandarte; Marcela Marialva, a sinhazinha; Valentina Cid, o apresentador Edmundo Oran, o levantador de toadas Patrick Araújo, o pajé Erick Beltrão, e o tripa Alexandre Azevedo. O Corpo de Dança Caprichoso, músicos, os conselheiros de Arte Ericky Nakanome, Edwan Oliveira, e os diretores Carlos Kaita e Neil Armstrong também fazem parte da delegação.

Para a cunhã azulada Marciele Albuquerque a participação do boi Caprichoso no Festival de Curitiba é o reconhecimento da cultura do Amazonas. “É uma apresentação onde levamos conosco o nosso povo, a nossa cultura e a cidade de Parintins” assegurou.

O pajé Erick Beltrão afirma que o Boi Caprichoso leva ao Sul do país o amazônida, os povos indígenas e em um dos festivais mais importantes da América do Sul brada pelo seu povo. “Vamos mostrar nossa arte, nossa cultura e fazer essas pessoas e outros artistas terem um olhar especial para a Amazônia” destacou.

O Festival de Parintins é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. E o Boi-bumbá Caprichoso é reconhecido por manter voz ativa e de luta junto às comunidades amazônicas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes