Ir para o conteúdo

Boi Caprichoso anuncia calendário de eventos para a temporada 2024 em Parintins

A divulgação antecipada permite que os torcedores da nação branca planejem sua participação nos diversos momentos que marcam a preparação do bumbá

O Boi Caprichoso já definiu o cronograma de eventos para a temporada de 2024, visando o tricampeonato no Festival de Parintins com o tema "Cultura, o Triunfo do Povo". A divulgação antecipada permite que os torcedores da nação branca planejem sua participação nos diversos momentos que marcam a preparação do bumbá. Veja o calendário completo abaixo:

A Marujada de Guerra inicia seus ensaios no Curral Zeca Xibelão a partir de 12 de março. O mês também reserva a Missa de Abertura dos Galpões, dando início às atividades artísticas. A partir de 15 de abril, os galpões de figurinos entram em plena atividade, evidenciando o padrão Caprichoso nos detalhes que caracterizam a apresentação do boi bicampeão.

O ápice cultural acontece em 27 de abril com o lançamento do álbum "Cultura, o Triunfo do Povo", momento aguardado pelos torcedores que cantarão juntos as toadas que irão nortear o espetáculo em 2024.

Maio traz consigo a retomada das atividades da Tarde Alegre Infantil Azul e Branca, com destaque para as atividades destinadas à criançada no Curral Zeca Xibelão.

O momento mais significativo da preparação ocorre em junho, especialmente no dia 22, com o Boi de Rua levando a nação azul pelas ruas de Parintins ao som das maiores toadas do Festival. Neste período, o bumbá intensifica os ensaios, preparando-se para a grandiosa disputa no Bumbódromo.

O conselheiro de arte e diretor de arena, Edwan Oliveira, convida a todos a se programarem e participarem da temporada do bumbá.  "O Boi Caprichoso lança o seu calendário de eventos para 2024 para que os torcedores da nação azul e branca, principalmente aqueles que não residem em Parintins, possam se programar para participar dos principais eventos. No dia 12 de março, iniciam nossos ensaios, com a marujada passando as novas toadas para o lançamento do álbum. Este calendário visa manter todos bem informados sobre os eventos que o Caprichoso vai organizar nesta temporada campeã", concluiu Edwan Oliveira.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes