Ir para o conteúdo

Blitz: PM monta estrutura para as ruas no Dia de Finados

A Polícia Militar do Amazonas está realizando desde quarta-feira, 1/11, a Operação ‘Finados’, para garantir a segurança da população durante o feriado. Cemitérios de Manaus e interior, além de espaços públicos do comércio, bairros e as entradas e saídas da capital estão incluídas na malha de reforço policial.

A operação terá apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e suas unidades subordinadas como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Comando de Operações Especiais (COE) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), além do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

“A Polícia Militar atuará de forma integrada com os outros órgãos da segurança pública nas vias de entrada e saída de Manaus, municípios da Região Metropolitana e em todas as áreas residenciais e comerciais da cidade com grande densidade criminal. A população pode esperar um policiamento de excelência”, afirma o comandante-geral da PM, coronel David Brandão.

A PM vai atuar no policiamento ostensivo, contando inclusive com todo efetivo administrativo e com o apoio dos demais órgãos, para manter a ordem e conter as ocupações desordenadas dos espaços públicos por vendedores ambulantes, além da manutenção dos cemitérios, realizando ações em todos, tanto na capital quanto no interior do estado.

Além disso, combaterá ocorrências como furtos, roubos, depredação de patrimônio, vias de fato, porte ilegal de armas de fogo, tráfico, porte de entorpecentes, armas brancas, infrações de trânsito, homicídios e outros que resultem na perturbação da ordem pública e ameaça à paz social.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes