Ir para o conteúdo

Menos de 24h depois de ser inaugurado, o projeto de bicicletas compartilhadas já sofre com o vandalismo em Manaus. O sistema Manôbike foi lançado na quarta-feira, 13/04, pelo prefeito em exercício Marcos Rotta e, um dia depois, fotos na internet já mostravam que alguns manauaras ainda precisam de um princípio básico para viver em sociedade: educação familiar. Quatro bicicletas foram danificadas.

A usuária do intagram@dircequintino postou a foto de uma bicicleta com o sistema danificado, como se alguém tivesse tentado arrancar a força o veículo. Uma cena que entristece e envergonha todos nós. Manaus parece querer dar passos rumo a uma cidade contemporânea e de maior expressão. Porém, certas pessoas tentam nos puxar para trás.

O caso mais grave foi registrado na estação 9, instalada no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde uma bike teve parte do guidom serrado e a cesta furtada.

À tarde, a Prefeitura de Manaus anunciou a troca das bikes quebradas. A empresa operadora do sistema, Samba/Serttel, informa que denúncias podem ser feitas imediatamente à Central de Atendimento ao Cliente pelo número 4003-0387, para que seja acionada a assistência técnica local. Nos casos ocorridos, a operadora já está atuando para reparar os danos causados. O custo médio da operação em Manaus, incluindo manutenção, é de R$ 10 mil.

Do que vale o cidadão protestar por falhas do poder público se não faz a sua parte?  Fica aquele princípio: o cidadão tem muitos direitos, mas também possui obrigação. É hora de evoluir!

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes