BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Biden vira e ultrapassa Trump na Geórgia


O mundo amanheceu nesta sexta-feira (6) com os olhos voltados para o estado da Geórgia, onde pode ser definida nas próximas horas as eleições nos Estados Unidos. Nas primeiras horas do dia, Joe Biden passou a liderar a contagem dos votos no Estado, com 917 votos de vantagem sobre Donald Trump, com 99% das urnas apuradas. No momento, Biden tem 49,39% contra 49,38% de Trump.

Dos quatro condados que ainda não terminaram a apuração na Geórgia, apenas um prosseguiu com a contagem dos votos durante a madrugada. Os outros três retomam o processo na manhã desta sexta-feira (6).

Segundo o Washington Post, agentes do FBI estão sendo enviados a Wilmington, em Delaware, para reforçar a segurança de Joe Biden, depois que o democrata reservou o Centro de Convenções da cidade para um grande evento nesta sexta-feira (6).

O local deve ser palco do discurso da vitória caso Biden vença na Geórgia e conquiste os 16 delegados do estado. Dessa forma, segundo projeções da AP, o democrata somaria 280 delegados, 10 a mais dos 270 necessários para ser eleito.

Na noite desta quarta-feira (4), a FAA (sigla em inglês da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos) impôs uma restrição temporária de voo sobre a área onde está localizada a casa de Joe Biden, em mais uma sinalização que o resultado das eleições está prestes a ser anunciado.

Na Pensilvânia, outro estado decisivo, a vantagem de Trump também vem caindo e está em pouco mais de 18 mil votos na manhã desta sexta. Com 97% da apuração projetada, o atual presidente tem 3.285.965 votos, contra 3.267.923 de Joe Biden. A diferença no momento é de 0,27 ponto percentual (49,56% a 49,29%).

Fonte: Revista Fórum

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.