Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Bibiano Fernandes visita projeto social no Mauazinho

Da infância pobre no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, à morte da mãe – quando ele tinha apenas 7 anos – e os dias em que ele não tinha nem o que comer, foram alguns dos temas de uma conversa franca que o campeão dos galos do One Fighting Championship teve, nesta sexta-feira (31), com os alunos de Taekwondo do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES), que é realizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) com patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental. O bate-papo aconteceu na quadra da escola municipal Nova Vida, que funciona no Mauazinho, Zona Leste.

“Quando eu vejo vocês, vejo a mim. Eu nasci no Coroado, eu não tive uma boa educação, então vocês estão melhores que eu”, declara o campeão, lembrando do quanto é difícil para uma criança crescer em locais de vulnerabilidade social.  Do Coroado, Bibiano ainda foi morar no município de Lábrea, no interior do Amazonas. “Minha mãe faleceu quando eu tinha 7 anos. Meu pai não tinha dinheiro, então ele me mandou lá para Lábrea, que é longe pra caramba daqui”, recorda. 

A vida no interior não tirou do menino Bibiano o sonho de vencer na vida.  E o segredo para chegar lá, ele revela aos pequenos: “acreditar em si mesmo! Eu sempre acreditei muito em mim. Escutar as pessoas. Eu sempre escutei as pessoas que me ensinavam algo. Então, crianças: escutem seus pais, seus professores, seus mestres”, aconselha.

Para conquistar o sonho de ser campeão do mundo, Bibiano mudou para o Rio de Janeiro ainda na adolescência. “Eu não tinha dinheiro para treinar, eu não tinha dinheiro para comer. Eu tinha que limpar a academia, mas eu continuei treinando, depois disso as portas foram se abrindo”.

No Rio, o lutador começou a se destacar nos campeonatos de jiu-jitsu e chegou a conquistar cinco títulos mundiais no tatame.

Sem adversários pela frente, ele ouviu o conselho de um amigo e decidiu se dedicar às artes marciais mistas. Foi assim que ele conquistou de vez seu lugar no mundo. No MMA, o amazonense conquistou o cinturão do Dream, e depois foi campeão no One Fighting Championship, a maior organização de artes marciais da Ásia. No evento ele ficou conhecido como “The Flash”, referência ao super-herói da DC Comics, pela a velocidade com que ele encerrava seus combates.

Um comentário

  • Noémia

    3 de junho de 2019 at 04:16

    O meu nome é Noémia, venho de Olhão, mas vou morar na Escócia com o meu marido, quero partilhar esta boa notícia da minha vida com todos e com aqueles que precisam de ajuda no seu casamento / Relacionamento. Eu sofri por seis anos, meu marido me deixou e continuou a ter outra mulher só porque sua família não me amava, e porque eu não podia dar a ele um bebê, eu chorei por sete anos porque meu marido se divorciou de mim. Eu estava procurando o feitiço que a nuvem me ajudou online. Eu conheci muitos mágicos, todos eles levantaram dinheiro sem me ajudar, mas em 3 de junho de 2019 eu vi uma contribuição online de um bom mago chamado Drigbinovia. Decidi entrar em contato com ele quando entrei em contato com ele, ele me disse que meu problema havia sido resolvido porque entrei em contato com ele, disse a ele todo o meu problema e ele prometeu me ajudar a devolver meu marido. Drigbinovia me instruiu e me mostrou o que fazer, então eu segui todas as instruções e fiz o que ele me pediu para fazer depois de três dias, ele me disse que meu marido me ligaria antes de eu dormir naquele dia e me desculpar. Assim que ele me contou tudo, meu marido me ligou e me pediu para levá-lo de volta depois de seis anos de divórcio. hoje eu compartilho esta mensagem porque eu quero que o mundo saiba e é um bom trabalho, e eu também estou muito feliz de estar grávida e para aqueles de vocês que precisam de ajuda, problemas com trabalho ou promoção contatam Drigbinovia hoje e resolvem seu problema aqui é E-mail: doctorigbinovia93@gmail.com ou whatsapp ele em I +2348144480768 Eu prometo a você que seu problema será resolvido

    Responder

Deixe uma resposta