Ir para o conteúdo

Beneficiários do ‘Manauara 2’ recebem imóvel e apoio assistencial

Os 500 beneficiários do residencial Cidadão Manauara 2, etapa A – programa habitacional da Prefeitura de Manaus – iniciaram, nesta semana, a fase de mudança para o conjunto, após terem realizado a assinatura de contrato e recebimento das chaves no final de junho.

Em razão das medidas de distanciamento social em vigor, por causa da pandemia da Covid-19, os beneficiários foram divididos em grupos e têm prazo de até 30 dias para realizar suas mudanças, entre os meses de julho e agosto, para reduzir a aglomeração e possível risco de contágio do vírus. Cada morador tem a data previamente definida.

Os moradores têm apoio do Escritório de Atendimento Local (EAL) para garantir orientação e suporte, como acompanhamento no recebimento do imóvel e suporte assistencial, funcionando de 8h às 14h até sexta-feira. A partir do dia 13 de julho, o horário será de 13h às 17h, às terças e quintas-feiras.

Programa de habitação

Mais de 28 mil famílias manauaras já foram beneficiadas nos últimos anos pelos projetos habitacionais da Prefeitura de Manaus, coordenados pela Vpreshaf. As famílias são integrantes do processo de seleção pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ainda seguem em obra pelo município, outros 500 apartamentos populares do Cidadão Manauara 2, etapa B.

Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, os moradores dessas unidades estão isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Da mesma forma, também foram isentos de taxas e impostos de algumas instituições cooperadas, para que consigam recursos junto à Caixa Econômica, para construir mais habitações.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes