Ir para o conteúdo
bemolliveorgulhoLBGTI+lojas bemol

Bemol promove a live para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Nesta segunda-feira (28) é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, e para marcar a data a Bemol promove a live “Uma conversa sobre Respeito e Empatia”. O 28 de junho é lembrado mundialmente como o Dia do Orgulho LGBTQIA+ em razão do episódio ocorrido em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 1969, no bar Stonewall Inn, frequentado até hoje pelo público LGBT, que diariamente recebia batidas policiais.

As minorias que buscavam refúgio no bar de Stonewall Inn resistiram e deram início a uma série de protestos pelos seus direitos, que se estenderam por seis dias. Este acontecimento marcou a história. Depois desse protesto em Stonewall, fundaram-se várias organizações de direitos LGBTQIA+ nos Estados Unidos e no mundo inteiro.

No ano seguinte, em 28 de junho de 1970, iniciaram-se as primeiras paradas do Orgulho LGBTQIA+ em Nova York, Los Angeles, Chicago e São Francisco. A partir de então, as paradas são realizadas anualmente, em todo o mundo, durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

O evento será mediado pelo influenciador Vito Israel, e terá a participação do vice-presidente do Manifesta LGBT e coordenador geral da Casa Amiga, Lucas Brito; da influenciadora Natasha Brelaz; do Designer de Interiores da Bemol, Adriano Ribeiro; e do Ilustrador e Designer da Bemol, Diego Souza. O bate-papo acontece às 20h no Instagram da Bemol (@Bemolonline).

Para Diego Souza, abrir espaço para discutir respeito e empatia é fundamental na busca por uma sociedade mais justa. “Hoje comentamos muito sobre a ocupação de espaços. Só que isso não significa ter que tomar o lugar que pertence a alguém, afinal tem lugar pra todo mundo. É ter cada vez mais pessoas como nós na música, no teatro, nas faculdades, na internet, na vida, até o dia que possamos viver sem correr riscos só por ser quem somos”, finalizou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes