BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bemol Farma cresce, ganha destaque e se expande na Amazônia Ocidental


A Bemol Farma, do grupo Bemol, está expandindo a sua rede de drogarias nos Estados da Amazônia Ocidental. Até agora, a empresa contabiliza 27 lojas no mercado consumidor do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.

São 14 unidades operando em Manaus, cinco no interior do Estado, três em Roraima, quatro em Rondônia e uma no Acre. A grande meta da Bemol é ampliar ainda mais o seu número de farmácias num segmento que ganha fôlego a cada dia impulsionado pela crise sanitária sem precedentes no País.

E, para isso, a rede tem investido em novas tecnologias que dão mais comodidade nas compras online e em lojas físicas, segundo o gerente executivo da Bemol Farma, Marcelo Medeiros. Hoje, o grande trunfo dos negócios está nas vendas pelo e-commerce que dispararam durante a pandemia do novo coronavírus – uma opção que proporciona mais facilidade, maior segurança e celeridade aos consumidores nesses tempos de Covid-19.

A rede disponibilizou postos de drive-thru para a realização de testes rápidos e diagnósticos da Covid-19.  “Nenhum movimento feito pela empresa foi oportunista. Nós tivemos essa preocupação”, garante Medeiros.

Ele disse que os clientes podem utilizar o cartão Bemol para compras e pagamentos de carnês na Bemol Farma, facilitando e fidelizando novos consumidores, transformando cada real em 1 ponto de bônus.

A rede disponibilizou postos de drive-thru para a realização de testes rápidos e diagnósticos da Covid-19

Por meio deste sistema é possível contabilizar os pontos adquiridos em outras formas de compras via site, aplicativo e lojas físicas. Os pontos convertidos em bônus podem ser utilizados em pagamentos de parcelas ou na compra de produtos.

Marcelo Medeiros afirmou que a palavra de ordem na prevenção ao coronavírus é investir mais ainda na saúde dos consumidores, que tem sido prioridade nas ações desenvolvidas pelo grupo Bemol, um gigante cuja raio de ação vem crescendo em toda a Amazônia Ocidental.

Mercado

Com foco principalmente na venda de eletroeletrônicos, a Bemol demorou para entrar no segmento de farmácias na região, mas a sua rede se expandiu tanto nos últimos dois anos que hoje se equipara às maiores em operação no mercado nacional.

Segundo Marcelo Medeiros, a Bemol prima pelo atendimento de excelência. E a inovação e a tecnologia têm contribuído para a expansão da rede. São milhares de clientes que podem ter acesso aos mais variados e sofisticados itens, desde medicamentos, eletroeletrônicos, malas, acessórios, entre outros.

A Bemol Farma informa que as vantagens da rede estão na inovação, variedade de produtos e serviços de assistência farmacêutica qualificados, além de utilização da tecnologia como aliada da saúde.

A rede tem facilitado ainda o atendimento a clientes que vivem em localidades de difícil acesso, disponibilizando novas lojas. Segundo Marcelo Medeiros, a empresa vem investindo fortemente para que as entregas expressas sejam realizadas, seguindo o espelho de empresas estrangeiras.

A Bemol garante que a acessibilidade e a tecnologia são suas marcas registradas, proporcionando aos seus clientes o que há de melhor do mundo digital. Em uma de suas lojas, a Bemol Farma possui um robô, o único em funcionamento no País, que faz o armazenamento e a liberação dos medicamentos. No Brasil, existem apenas dois robôs como este e um deles está na capital amazonense, segundo a empresa.

Até agora, a empresa contabiliza 27 lojas no mercado consumidor do Amazonas
Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus