Ir para o conteúdo

Bemol é uma das cinco empresas varejistas mais lembradas e indicadas pelos consumidores

A Bemol é uma das cinco varejistas mais lembradas e indicadas pelos consumidores de acordo com pesquisa que mede o NPS, métrica que serve para mensurar a satisfação e a fidelidade de um cliente com qualquer empresa, marca, produto ou serviço. A pesquisa feita pela CVA Solutionsfoi publicada pelo jornal Valor Econômico.

Também conhecido como “boca a boca do comércio”, acontece quando o consumidor gosta da loja e a indica a alguém. É um dos índices que mais vêm sendo apresentados pelas redes a analistas e investidores nos últimos meses, para tentar comprovar avanços em índices de frequência de compra e de apoio às marcas.

Para o Diretor Financeiro da Bemol, Marcelo Forma, o resultado é emblemático porque consolida a relação da Bemol com os seus clientes. “No varejo o NPS (net promoter score) é o principal indicador de satisfação e retenção de clientes. Na Bemol e Bemol Farma temos uma verdadeira obsessão com todos os temas que tocam nossos clientes, como a concessão de crédito, venda, entrega, montagem de produtos, SAC dentre outros. A informação mais relevante de que nosso cliente irá fazer a sua próxima compra ou indicar a Bemol para um familiar ou amigo  é o seu nível de satisfação!  Nosso NPS reflete a sólida relação de confiança que construímos com os clientes da Bemol”, afirmou Forma.

A pesquisa entrevistou 4.035 consumidores em abril e maio, o indicador chegou a 62,9% neste ano. Em 2017 estava em 54,1%. Isso significa que 54 a cada 100 clientes recomendam alguma loja a um parente ou amigo há cinco anos. Hoje, 63 o fazem.

Além da Bemol, também figuram na lista de líderes em NPS em 2021, as Lojas Cem, Havan, Magazine Luiza e Casa & Vídeo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes