BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bemol doa estoque de cloroquina, máscaras e colchões


Em meio à crise de saúde, o grupo Bemol resolveu agir no Amazonas. Depois de fechar as lojas por tempo indeterminado  para evitar a propagação do coronavírus, a empresa decidiu agir e vai doar 1.000 máscaras cirúrgicas, 1.000 colchões e o estoque de cloroquina para que estudos possam ser feitos pela Fundação em Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS-AM),

A doação foi feita depois que o grupo Bemol entrou em contato com o Governo do Amazonas e deixou clara a intenção de ajudar no que for preciso. Ainda na noite de terça-feira, 24/03, os colchões começaram a ser recebidos por servidores da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) na arena Amadeu Teixeira.

Quanto ao medicamento, vale lembrar que governador Wilson Lima anunciou a pesquisa do uso da cloroquina para combater o novo Coronavírus em pacientes do Amazonas. A pesquisa teve o aval da Comissão Nacional de Ética em Pesquisas, do Conselho Nacional de Saúde, e será comandada por profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), das Fundações de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD),  da FVS-AM e da Fiocruz.

Colchões já estão sendo estocados na arena Amadeu Teixeira
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.