Ir para o conteúdo

Bebê de seis meses é abandonado em lixeira na zona Leste

Um bebê de apenas seis meses foi abandonado pela própria mãe em uma lixeira na rua Flávio Costa, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, neste domingo (13). A população, revoltada com a situação, tentou linchar a mulher, mas o Conselho Tutelar e equipes policiais intervieram.

A mãe, segundo a conselheira tutelar Iolene Oliveira, era usuária de drogas e tinha o costume de beber com os amigos e vizinhos, mas de acordo com testemunhas, esta foi a primeira vez que a mulher realizava algum tipo de agressão com o filho.

Na noite anterior ao abandono, a mulher passou a madrugada bebendo com vizinhos. ‘‘Inclusive, foram esses próprios amigos e vizinhos que beberam com ela, que se revoltaram com a situação, e nos acionaram. A criança foi retirada do lixo por uma terceira pessoa, que a acolheu até a chegada do Conselho Tutelar’’, afirmou Iolene.

O bebê, do sexo masculino, foi encontrado desnutrido e com alguns hematomas pelo corpo, incluindo mordidas. Junto com a conselheira, a tia da criança e a vítima foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Guarda da criança

‘’O bebê, agora, está junto com a tia, que está prestando depoimento, e deve ser levado até o hospital após. Passado esse momento, devemos entrar com contato com o pai da criança, que deve assumir a guarda dela’’, relatou a conselheira tutelar.

Ainda de acordo com Iolene Oliveira, a mulher tem um segundo filho, que está sob a proteção do pai da criança. O homem já teria tentado conseguir a custódia do bebê, mas a mãe impedia.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes