Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Batalhão Ambiental da PM resgata filhote de peixe-boi em Manacapuru


PPoliciais militares do Batalhão Ambiental realizaram o resgate de um filhote de peixe-boi, na manhã desta segunda-feira (03/06), no porto de Manacapuru, distante a 103 quilômetros de Manaus.

Os policiais receberam informações, via linha direta, informando que havia sido encontrado um filhote de peixe-boi preso a um pedaço de malhadeira na comunidade Divino Espirito Santo, Repartimento do Tuiué, no município de Manacapuru.

O animal foi resgatado pelos comunitários e encontrava-se há cerca de 20 dias no local. Os comunitários informaram que estavam tentando localizar a mãe do peixe-boi para fazer a soltura, porém não avistaram a mãe do filhote nas proximidades.

Nesta segunda-feira (03/06), os comunitários conduziram o filhote até o porto de Manacapuru, onde realizaram a entrega do animal para o Batalhão Ambiental. O mamífero foi conduzido ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), onde foi verificado peso (13kg), tamanho (0,96m) e o sexo (fêmea) do animal pelo veterinário responsável daquele Instituto.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.