Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Batalhão Ambiental apreendeu e resgatou mais de 300 animais silvestres em 2018


Mais de 300 animais silvestres foram resgatados ou apreendidos  pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAMB), entre janeiro e dezembro de 2018. Durante o ano, 169 ocorrências foram registradas e atendidas.

Entre os animais recuperados, 63 ocorrências estão relacionadas ao resgate de répteis como tartarugas, tracajás, cobras e jacarés. Outras 53 ocorrências envolveram a recuperação e apreensão de mamíferos como macacos e bichos-preguiça. Outras 53 envolveram aves como tucanos, papagaios, gaviões e araras.

O subcomandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, major Madson dos Santos Correia, explicou sobre o alto índice de resgate e apreensão de quelônios. “Isto está ligado à cultura de consumo deste tipo de espécie aqui na nossa região”, disse.

Ainda segundo o major, o Batalhão recebe muitas denúncias. “Quando o policiamento chega ao local, muitas vezes confirma que eles são criados para a reprodução e posteriormente para venda”, explicou.

Criar animais silvestres em cativeiro é crime e o infrator pode pagar multas ou até mesmo ser preso.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.