Ir para o conteúdo

Banco da Amazônia lança campanha de solidariedade no Amazonas

Dezembro chegou e o momento de compartilhar amor e esperança fica mais latente entre as pessoas. Com o tema “Doe! Um gesto simples que transforma vidas”, o Banco da Amazônia (Basa) começa o mês natalino em busca de doações para 14 entidades filantrópicas que ajudam desde crianças no Mato Grosso até idosos no Acre.

Fazendo parte do Programa de Voluntariado do Basa, a campanha objetiva incentivar a solidariedade para com as pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nos estados da Amazônia Legal e que vem sofrendo com os efeitos da pandemia do coronavírus.

As doações a essas organizações podem ser feitas em dinheiro por meio de depósito bancário ou transferência para contas correntes abertas especialmente para esse fim, ou indo a uma das agências do Basa credenciadas para receber os seguintes materiais: alimentos não perecíveis, cestas básicas, artigos de higiene pessoal, fraldas geriátricas, máscaras e álcool gel.

Para a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, o banco escolheu com cuidado as instituições e espera que o resultado da campanha ultrapasse o esperado. “Isto será possível porque a população da Amazônia é muito unida e, quando tem uma meta como esta a cumprir, a solidariedade sempre fala mais alto. Esse programa de voluntariado foi muito bem pensado e queremos movimentar o maior número possível de pessoas em prol de quem mais precisa e vem sofrendo no meio dessa pandemia”, completa a gestora.

OBRA SOCIAL CASA MAMÃE MARGARIDA

No Amazonas que vai receber as doações é a Obra Social Casa Mamãe Margarida, que tem como atividade principal os serviços de assistência social sem alojamento. A obra está empenhada em promover ações educacionais, assistenciais, psicológicas, esportivas, lúdicas e culturais, tendo como princípio básico Acolher, Defender e Promover a Vida.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes