Ir para o conteúdo

Dezesseis bares e botecos de Manaus estão participando, este ano, da 20ª edição do concurso Comida di Buteco 2019. A disputa iniciou no dia 12/4 e seguirá até o dia 5/5, simultaneamente, em 21 cidades do país. Na capital amazonense, o concurso conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Os botecos que participam do concurso Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência pela equipe do concurso. Em Manaus estão participando: Bambu Bar, Borogodó, Boteco do Nunes, Botteco Videokê, Buteco do Parque 10, Casa do Pensador, Churrasquinho das Torres, Churrasquinho do Wilson, Espetus Du Manu, Frankfurt, Galvez Botequim, Monique Bar, Quiosque Beer, Saideira Videokê, Taberna 88 e Tambaqui no Ponto.

“A cultura está diretamente ligada à gastronomia porque é uma das coisas mais fortes para qualquer região, qualquer sociedade, seja em âmbito regional ou nacional. O que ela come? O que ela cultiva? É um patrimônio cultural e isso nós sempre entendemos como vetor de desenvolvimento de negócios familiares e da cozinha raiz, que são os botecos”, afirmou o coordenador do Comida di Buteco em Manaus, Elmo Santos.

Em 2018, os 600 estabelecimentos participantes identificaram a presença de mais de 6 milhões de pessoas durante o período do concurso, gerando um montante de 6,5 mil empregos diretos, de acordo com dados da organização. Ao todo, mais de 445 mil petiscos foram servidos.

Para o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, a valorização do potencial gastronômico regional proporcionado pelo concurso vem ao encontro da política já adotada pela Prefeitura de Manaus em seus eventos. “O produto gastronômico regional está presente em eventos realizados pela prefeitura como o Festival Folclórico e o Passo a Paço, que ganham cada vez mais visibilidade e promovem Manaus como roteiro turístico privilegiado na região Norte do país, como nos orienta o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, afirmou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes