Ir para o conteúdo

Bares da Praça do Caranguejo são alvos de operação de combate à poluição sonora

A Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado,  zona Centro-Sul, foi o alvo principal da operação noturna de combate à poluição sonora, realizada na madrugada deste sábado, 20/7, pelos órgãos da Prefeitura de Manaus que compõem a Central Integrada de Fiscalização (CIF). Dois bares tiveram equipamentos de som apreendidos e um foi multado em 250 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o correspondente a R$ 26,2 mil, por descumprimento de condicionante.

Em outro estabelecimento da praça, foram encontrados alimentos impróprios para consumo e sem procedência. O responsável vai responder criminalmente e administrativamente pelas irregularidades.

A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária, Juizado da Infância e da Juventude, Corpo de Bombeiros e Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

 A operação abordou um total de dez bares em diferentes localidades da cidade, como Coroado, Japiim, Centro, Novo Aleixo, Cidade Nova e Nova Cidade. Do total de bares, três estavam fechados e um sem uso de som, atendendo a ordem anterior de interdição.

Um bar situado na rua Jonathas Pedrosa,  esquina com a avenida Sete de Setembro, no Centro, teve cadeiras e mesas apreendidas pelos fiscais do Implurb. Na rua São Pedro,  além da apreensão de equipamentos de som pela fiscalização da Semmas, o Juizado da Infância e Juventude flagrou a presença de menores ingerindo bebida alcoólica. O proprietário foi autuado. Durante a ação, a Semdec também prestou  serviços de orientação e defesa dos interesses dos consumidores.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes