Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bares da Praça do Caranguejo são alvos de operação de combate à poluição sonora


A Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado,  zona Centro-Sul, foi o alvo principal da operação noturna de combate à poluição sonora, realizada na madrugada deste sábado, 20/7, pelos órgãos da Prefeitura de Manaus que compõem a Central Integrada de Fiscalização (CIF). Dois bares tiveram equipamentos de som apreendidos e um foi multado em 250 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o correspondente a R$ 26,2 mil, por descumprimento de condicionante.

Em outro estabelecimento da praça, foram encontrados alimentos impróprios para consumo e sem procedência. O responsável vai responder criminalmente e administrativamente pelas irregularidades.

A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária, Juizado da Infância e da Juventude, Corpo de Bombeiros e Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

 A operação abordou um total de dez bares em diferentes localidades da cidade, como Coroado, Japiim, Centro, Novo Aleixo, Cidade Nova e Nova Cidade. Do total de bares, três estavam fechados e um sem uso de som, atendendo a ordem anterior de interdição.

Um bar situado na rua Jonathas Pedrosa,  esquina com a avenida Sete de Setembro, no Centro, teve cadeiras e mesas apreendidas pelos fiscais do Implurb. Na rua São Pedro,  além da apreensão de equipamentos de som pela fiscalização da Semmas, o Juizado da Infância e Juventude flagrou a presença de menores ingerindo bebida alcoólica. O proprietário foi autuado. Durante a ação, a Semdec também prestou  serviços de orientação e defesa dos interesses dos consumidores.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.