Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Barcelos recebe primeira seletiva dos Jogos Escolares do Amazonas


Começaram as seletivas para os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) e aproximadamente mil pessoas participaram da abertura do Polo IX, realizado nesta quarta-feira (1º/5), no município de Barcelos (distante 405 quilômetros da capital), no ginásio da Escola Estadual São Francisco de Sales.

A competição, que já está em sua 42ª edição e é realizada pela Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), contou com a presença do município-sede, Barcelos e das delegações de São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro, que compõem o Polo IX.

Para o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, que esteve presente na cerimônia de abertura, é só o princípio da grandiosidade que são os Jogos Escolares do Amazonas.

“O JEAs é uma competição muito bonita e sua grandeza está em reunirmos esses alunos-atletas de todas as calhas, dos lugares mais distantes, e trazemos ao esporte. Barcelos não foi o primeiro polo à toa. Aqui foi a primeira capital do Amazonas e isso é algo histórico. Além disso, vale ressaltar a vontade e o apoio da prefeitura do município em trazer os jogos. Tenho certeza que teremos uma excelente competição”, afirmou.

“Há muito tempo estávamos investindo na juventude, inclusive nas ações esportivas. Trouxemos os jogos para o município porque acreditamos que o esporte transforma a vida das pessoas, e essa realização é, portanto, uma premiação para a nossa comunidade escolar, uma coroação diante de todo o investimento que está sendo feito para a população”, explicou o prefeito de Barcelos, Edson Mendes.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.