Ir para o conteúdo

Bandas de rua continuam a folia no fim de semana pós-Carnaval

A folia não para em terra manauara: o clima de Carnaval continua neste fim de semana, com oito bandas de rua realizadas em diversas zonas da cidade, na sexta, 16, e no sábado, 17. Todos os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e têm entrada gratuita.

Na sexta, 16, a festa fica por conta da Banda Equipe Fire Brothers, levando muitas marchinhas para o bairro do Coroado, zona Leste, na rua Ouro Preto, esquina com Beira-Rio. A festa começa às 18h.

Já no sábado, 17, a partir das 15h, a Banda do Flajorge, no São Jorge, zona Oeste, reúne tradicionalmente as torcidas organizadas do Flamengo em Manaus para pular o Carnaval. Este ano, o evento contará ainda com a presença especial de Ronaldo Angelim, ex-jogador do time carioca.

Outra banda que surgiu de um grupo de amigos torcedores do Flamengo é a Vermelho e Preto, que faz a festa também no sábado, às 15h, no Crespo, zona Sul. A banda é tradição no bairro há sete anos e cresce a cada edição, sempre mantendo o uso das cores vermelho e preto em seus foliões, segundo o diretor Genilson Rodrigues.

Outras cinco bandas de rua também vão movimentar o sábado pós-Carnaval, em outros bairros da capital: a Marechal, na Colônia Oliveira Machado; Cabeção, no Jorge Teixeira; Patrões da Elyte, na Cidade de Deus; e Mazon, no Vale do Sinai.

Até o início de março, cem bandas e blocos de Carnaval de rua terão acontecido no total. A programação completa está disponível no site: vivamanaus.com/carnaval2018.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes